Abra-Me Visibilidade

A intervenção participou da Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa 2017, promovida pelo SESC São Paulo

Cerca de 200 baús foram distribuídos por cinco unidades do Sesc São Paulo durante a campanha. Cada baú apresentou uma surpresa para sensibilização sobre a valorização e respeito à pessoa idosa. Os baús convidaram as pessoas, de forma espontânea, a serem surpreendidas e refletirem sobre as questões do envelhecer.

Campanha ocorreu de 15 a 21 de junho em todo Sesc e O Clube esteve presente nas unidades de São José dos Campos, Jundiái, Sorocaba, Consolação (capital São Paulo) e Piracicaba e abordou as violências veladas, com ênfase em situações pelas quais os idosos passam e que, muitas vezes, não são percebidas como violência por eles e/ou por seus praticantes, tais como abuso econômico e financeiro, abuso psicológico, abandono e negligência, violência intrafamiliar, entre outras.

Além da intervenção nos locais, mais uma vez o LAB 61 esteve com O Clube produzindo o vídeo especial sobre esta ação para veiculação na internet.